Política de Reservas

Efetivação e Cancelamento de Reservas

A reserva de acomodação se confirmará somente mediante o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor total da hospedagem e após a comprovação documental do pagamento do referido valor, através de envio de cópia de “comprovante de depósito”, por e-mail ou outro meio ajustado entre as partes; ou ainda, pela constatação da compensação de cheques ou depósitos feitos em caixas-rápidos na conta corrente da Pousada Canastra.

Na ocorrência de “NO SHOW”, ou seja, do não comparecimento do hóspede para o “check-in”, sem aviso prévio, na data definida, os valores pagos a título de reserva de acomodação em meio de hospedagem não serão devolvidos ao cliente e, ainda, será ele o responsável pelos possíveis prejuízos provenientes do descumprimento da reserva.

O cliente que desistir da reserva poderá cancelar a mesma enviando e-mail, para o endereço recepcao@pousadacanastra.com.
No cancelamento da reserva por parte do cliente, o valor pago não será devolvido em sua integralidade em nenhuma hipótese. O valor não devolvido terá caráter de indenização à Pousada Canastra, devido a impossibilidade de efetivar outros contratos enquanto estiver vigente a reserva acordada com o cliente.
A devolução parcial do referido valor de reserva está condicionada aos seguintes prazos:

- Cancelamento realizado no prazo mínimo de 5 (cinco) dias antes do “check-in”, resultará na devolução de 80% (oitenta por cento) do valor pago pela reserva;
- Cancelamento realizado num prazo inferior a 5 (cinco) dias antes do “check-in”, não haverá devolução do valor pago pela reserva.

Na hipótese de cancelamento de reserva por parte da Pousada Canastra, esta deverá formalizá-la por e-mail e estará obrigada a devolver a integralidade do valor pago pelo cliente.

Pousada Canastra - São Roque de Minas.